Se você tem um jardim, quintal ou qualquer tipo de área externa na sua casa você já deve ter ouvido falar sobre os refletores de LED, não é mesmo? São vários os tipos diferentes para diversos tipos de necessidades.

A imagem acima consegue trazer uma noção maior, visualmente falando, de como fica um jardim com um refletor de LED e um sem refletor de LED. A diferença é gigantesca e a escolha ideal para repaginar todo o seu quintal.

A iluminação externa além de ser algo necessário à segurança do local, é muito bem vista no paisagismo e valoriza o espaço e a arquitetura de sua casa a deixando muito mais amigável e atraente. Uma decoração bem feita faz qualquer um se apaixonar, não é mesmo?

Quais as diferenças de um refletor de LED?
As diferenças entre elas podem ser aplicadas como diferença de potência(

Refletor 10W,
Refletor 20W,
Refletor 30W,
Refletor 50W,
Refletor 100W,
Refletor 200W,
Refletor 300W,
Refletor 400W e
Refletor 500W ) e a tecnologia que são os SMD e um dos mais existentes no mercado, o LED COB.

Como usar um refletor de LED?
A utilização vai de sua total inspiração ou do tipo de projeto de paisagismo do arquiteto que você tenha contratado. Você pode ter refletores tanto para direcionar, focados no caminho, quanto para apenas iluminar um ambiente na borda da piscina por exemplo, quanto para focar em certos arranjos.

A maioria dos refletores de LED são de foco direcionado, ou seja, também é possível que você vire ele em ângulos diferentes para que dê ênfase em algum objeto, planta ou um qualquer diferencial no seu jardim

Neste exemplo temos refletores de LED na borda da piscina, porém no canteiro de plantas para dar ênfase nas plantas que decoram o local.

Aqui são postos alguns refletores focando também nas plantas do caminho de pedras.

Você pode se utilizar de refletores coloridos, combinando com o ambiente.

Fazer um cantinho especial na área externa de sua casa com refletores com foco na iluminação.

Ou então fazer uma fachada super atrativa para a sua casa.

Gostou das dicas e agora não sabe onde comprar? Dá uma olhadinha aqui!