Alguma vez já imaginou que o simples fato de substituir a lâmpada convencional da sua casa por uma lâmpada Led pode ajudar e muito a salvar o planeta? Com uma simples escolha você pode contribuir de forma consciente com a sustentabilidade.

Mas você sabe por que as lâmpadas LED são mais ecológicas?

São diversos os motivos que as tornam mais sustentáveis, e entre todos esses motivos muitos deles são vantajosos para seu bolso também. Vamos citar a seguir alguns deles:

Alta durabilidade

As lâmpadas LED duram muito mais que as incandescentes e até mesmo as fluorescentes, isso faz dela uma das mais duráveis no mercado. O fato do LED durar mais também o torna sustentável, pois quanto maior o tempo de duração de um LED menos vai ser o descarte de material. Ou seja, menos lixo para o planeta.

Maior luminosidade

Além de mais resistentes as lâmpadas LED possuem uma luminosidade maior, se comparadas com outros modelos com a mesma potência. Uma lâmpada florescente de 24w equivale a uma LED de 12w.

Consequentemente o consumo de energia vai ser muito menor. Benefício para o planeta e para o seu bolso no final do mês.

Composição

Composta praticamente só de materiais que podem ser reciclados, a lâmpada LED não possui substancias nocivas a natureza como as florescentes que tem mercúrio. Os LEDs também não possuem filamentos metálicos, radiação ultravioleta e descarga de gases, o que torna o processo de iluminação bem mais limpo.

Esses são os principais aspectos que fazem do LED a melhor opção em relação a sustentabilidade, para mais informações basta enviar um e-mail para atendimento@benluz.com.br

Achou interessantes as vantagens que o LED possui? Confira as melhores opções de lâmpadas LED em nossa loja virtual.