Os produtos LED podem ter temperaturas em suas cores, podendo confundir com o quão quente a lâmpada é. Mas na verdade esse termo tem um significado completamente diferente, ele se refere o quão forte ou fraco é o brilho e o tom que ela emite ao ambiente em que foi colocada.

O Branco Quente, ou Luz Quente, remete a esse tom mais alaranjado de aconchego e relaxamento, enquanto o Branco Frio, ou Luz Fria, é quando devemos realizar nossas atividades com atenção e cuidado.

Como é medida

A temperatura da cor é medida em Kelvin (K), que é a grandeza que expressa a aparência de cor da luz. Ela varia entre 2700K e 6500K, sendo o menor número a luz mais quente e o maior, a luz mais fria.

O LED Branco Frio é aquele em que a temperatura da cor fica acima de 5500K, tendo uma tonalidade bem intensa e sendo um branco brilhante.

LED Branco Frio no ambiente

No caso de ambientes que demandam uma atenção maior, como estações de trabalho, escritórios, bancos, escolas, indústrias, ambientes residenciais como cozinha, banheiro e área de serviço, utiliza-se uma temperatura de cor mais alta consequentemente mais branca.

Veja um ambiente utilizando mangueira de LED branco frio no teto.

Mangueira de LED branco frio: loja de tecnologia

Outro exemplo, é a carga simbólica que a iluminação remete ao ambiente como postos de gasolina, supermercados e hospitais, a temperatura mais alta e fria de cor branca, é estrategicamente utilizada para uma maior concentração e visualização no estabelecimento.


Então se você quer deixar o ambiente mais iluminado com o branco frio, uma ótima opção é a mangueira de LED branco frio. Ela pode ser utilizada em vários ambientes e para diversas finalidades. Possui uma luz uniforme e linear, proporcionando um efeito sutil e moderno às sancas de gesso e móveis embutidos.

Quer saber onde encontrar para comprar? Veja aqui!