Há vários tipos de fitas LED, em especial as fitas de LED branco quente estão sendo muito usadas atualmente pois são várias as possibilidades na decoração e o efeito é extremamente bonito, alegre e chamativo. Mas você sabe como elas são e como se aplica?

O que é uma fita LED branco quente?

Existem diversos modelos de fitas LED que se diferenciam pela cor a potência de luz. São as frias, as coloridas em RGB e as quentes. Essas últimas em específico, são as fitas com branco quente ou uma cor mais amarelada, as chamadas cores quentes. A instalação delas funciona normalmente de forma simples. As fitas LED têm fácil aplicação pois vêm em com dupla face 3m em todo o rolo de 5 metros e aderem a

outras superfícies. É importante já ter em mente o local que se pretende colocar para que antes de tudo você deixe um ponto de energia próximo para que ela funcione, sem esquecer que as fitas de led 12v necessitam de fonte transformadora para ser ligadas, não deve de forma nenhuma ser ligadas diretamente na rede senão elas vão queimar imediatamente.

Vantagens de se utilizar de fita LED branco quente:

As vantagens são inúmeras, mas a principal é a elegância e sofisticação que ela traz para cômodos mais claros e sem muitos objetos chamativos, tornando o ambiente mais aconchegante e mais gostoso para ficar com a família e amigos. Além de toda a parte decorativa a fita LED quente 12v tem uma longa durabilidade, pode durar de 5 a 10 anos e apesar de ser descrita como quente ela não esquenta! Além de que dispensa mão de obra especializada, você mesmo (a) pode aplicar onde bem entender.

Alguns exemplos de aplicação da fita LED branco quente:

Há diversas ideias e inspirações para decorar com uma fita LED. O ideal é que a fita LED branco quente seja sempre usada em locais com poucas informações em relação a cores e objetos para que o foco seja o objeto destacado pela luz.

Nesta sala branca e com tons sóbrios uma estante que fica em evidência pela decoração com a fita de LED branco quente.

Um estilo de decoração mais rústico com a fita de LED.

Ao invés de colocar lâmpadas para a sanca, experimente colocar as fitas de LED, o efeito fica tão belo quanto e o custo benefício, melhor.

No armário da cozinha para iluminar um porta-utensílios e dar ênfase ao objeto decorativo.

Gostou das dicas? Veja aqui onde adquirir a sua fita de LED branco quente 12V rolo com 5 metros .