Mantenha a intensidade da luz controlada

Caso você possa instalar dimmers ou outros métodos que permitam controlar o brilho e a intensidade de sua iluminação, você terá uma economia bastante significativa e ainda poderá ajustar a iluminação conforme as mudanças de luz natural ao longo do dia. Quanto maior for o controle, melhor.

Controle o compartilhamento dos pontos de luz

Planeje a posição que as luminárias devem ficar. Tenha uma atenção redobrada com as áreas muito escuras ou claras. É importante fazer um estudo prévio e detalhado dos espaços, a fim de se certificar que não haverá zonas mortas ou de sombras em áreas de trabalho, nem focos de luz dentro das linhas habituais de visão.

Idealize seu layout mobiliado

O excesso de luz direta resulta em mais brilho refletido nas telas dos computadores. Se antecipe com soluções que possam diminuir desconforto da situação. O posicionamento correto de cadeiras e mesas de trabalho pode ser uma ótima solução. Você pode ainda colocar cortinas translúcidas nas janelas para difundir a luz do sol com menos intensidade, por exemplo.

Trabalhe com a iluminação indireta

É interessante organizar e posicionar o escritório para ter o máximo de luz natural, entretanto, devido à oscilação da luminosidade ao longo do dia, isso nem sempre é possível com eficiência. Nesse caso, a iluminação artificial pode ser importante. Uma solução que não afeta a vista das pessoas, causando tensão ocular e cansaço, é a utilização de iluminação indireta que incide em superfícies determinadas e depois é refletida para o ambiente, trazendo um efeito bem mais aconchegante, além de menos agressivo.

Na Loja da Benluz Iluminação e Natal Benluz você encontra tudo o que você precisa para todo tipo de iluminação. Aproveite.