A iluminação correta é essencial na hora de proporcionar conforto e eficiência para um ambiente. Já a escolha errada acaba desvalorizando e prejudicando completamente o funcionamento dos espaços. Por isso, para não errar na hora de escolher a lâmpada, vamos ver o que é e onde utilizar a luz quente.

Quando falamos de luz quente ou luz fria, não nos referimos ao calor físico da lâmpada, e sim à tonalidade de cor que ela fornece ao ambiente. A imagem abaixo exemplifica bem a diferença dos tons de acordo com a temperatura da lâmpada, assim fica fácil entender e perceber o impacto.

Temperatura cor de quente no ambiente

Para ambientes que necessitam de uma iluminação com temperatura mais quente, o ideal é utilizar entre 2700K a 3000K. Geralmente a temperatura de luz com nível mais baixo de luminância tem como conceito a sofisticação e o aconchego.

Apesar da maioria das pessoas não saberem, a iluminação de um ambiente pode ter influência direta no seu estado emocional e podendo ser uma grande aliada no seu bem-estar.

No quarto por exemplo, utilizando uma iluminação amarela, proporcionará um relaxamento maior do que uma iluminação mais fria. Além dos abajures, também foi colocado uma mangueira de LED branco quente (tipo fita led alta tensão rolo com 100 metros ) no teto em cima das cortinas.

A iluminação Branco Quente é amarelada e traz a sensação de aconchego. Ideal para salas de estar e salas de jantar, pois são espaços que promovem conforto e relaxamento.

Então se você quer deixar o ambiente mais aconchegante iluminando com o branco quente, uma ótima opção é a mangueira de LED branco quente (tipo fita led alta tensão rolo com 100 metros ). Ela pode ser utilizada em vários ambientes e para diversas finalidades. Por ser de um material maleável, é possível usar a imaginação e criar o que desejar, colocando em qualquer ambiente e da maneira que mais combinar com ele.

Gostou das dicas e agora não sabe onde comprar? Dá uma olhadinha aqui!