É notório que o LED tem se tornado cada dia mais popular em diversos projetos de iluminação. As fitas de LED ganharam um espaço mais do que especial no mercado de decoração. Atualmente, como elemento de decoração, elas têm sido bastante usadas em sancas e prateleiras.

As fitas de LED são encontradas em diversas cores e potências. No momento da compra, é importante perguntar em qual ambiente a fita de LED será instalada e os tipos de proteção que possui.

Separamos para você algumas informações de grande relevância que devem ser levadas em consideração antes da instalação e utilização.

Nos ambientes residenciais, os lugares mais indicados para utilizar as fitas são quartos, escritórios, fachadas, escadas, salas e cozinhas. Já nos ambientes comerciais, recomendamos a utilização das fitas de LED em vitrines, pisos, stands, móveis, lojas e fachadas. Vale ressaltar que, para cada ambiente, existe um tipo de LED.

Imagem ilustrativa – Mangueira de Led

Falando em vantagens, as mais importantes são que elas não emitem calor, raios ultravioleta ou infravermelhos, podem durar em média 10 anos e a maioria vem com fita dupla-face que facilita a instalação.

No caso da voltagem, as fitas de LED funcionam em 12 volts, ou seja, elas podem ser instaladas em automóveis sem nenhum risco. No caso de instalação residencial, é necessária uma fonte driver de 12V.

Para ter acesso aos efeitos luminosos e controlar a intensidade de fitas de modelos unicolores, é importante ligar um módulo específico de controle entre a fita e a fonte

No Site Benluz há várias ofertas especiais de Fitas e Mangueiras de LED, vale a pena conferir. Clique Aqui.