Você já ouviu falar desse tipo de arandela? Arandelas são aquelas luminárias que ficam presas na parede(ou em qualquer outro lugar de escolha do decorador). São funcionais e podem muito bem ser adicionada à decoração do ambiente sem que tenha um peso sobre a mesma.

Para você que deseja uma alternativa simples, com um mecanismo também simples e sem gasto de energia algum, sendo totalmente sustentável, a arandela solar com sensor é a melhor escolha, mas primeiro veremos como ela é e como funciona.

Exemplo de uma arandela solar com sensor.

Como funciona a Arandela Solar com Sensor? Como o nome mesmo diz, a arandela vem com uma placa que capta a luz solar, transforma essa luz em energia e carrega uma bateria que está dentro do compartimento da arandela. Sendo assim, tendo essa bateria totalmente carregada, o que deve levar de 8 a 12 horas(isso vai depender do estado da luminosidade do Sol, por exemplo: se está nublado, chuvoso, tempo claro e etc), o sensor de baixa.

luminosidade o faz ser acionado a noite, fazendo com que ele ligue automaticamente sem precisar de nenhum contato externo para isso.

Além dissoa arandela solar com sensor é um equipamento que ao mesmo tempo é útil e de fácil instalação. É o tipo de produto que você não precisa de mão de obra específica para que seja instalado, você pode fazer isso por conta própria, onde bem desejar.

Onde usar a Arandela Solar com Sensor?

Depende muito de sua necessidade, porém ela pode ser instalada em diversos locais como sacadas, janelas, portões, paredes, varandas, passagens, prédios, entradas, calçadas, decoração externa e em áreas que não possuem energia elétrica. É bom ter em mente apenas o fato de que você precisa de luz solar para carregar o dispositivo.

Veja abaixo alguns exemplos da utilização de arandelas solares com sensor:

A maioria das arandelas são usadas em locais externos, como nesse exemplo onde elas foram instaladas nas paredes da área de lazer de um prédio.

Neste exemplo a arandela foi instalada na parede da frente de uma casa para iluminar a entrada.

São muito bem vindas em jardins para criar uma iluminação discreta.

Ao final podemos perceber que a funcionalidade delas é extrema, além de serem dispositivos muito úteis, são sustentáveis e compõem perfeitamente qualquer tipo de decoração. Se você se interessou por esse tipo de iluminação, veja aqui como adquirir a sua!