1- Decidir necessidade e onde pretende instalar 
(Espaço que deseja iluminar, se possível o tamanho e altura)

2- Verificar a Voltagem (127V ou 220V)
Mesmo sabendo que a maior parte das lâmpadas Led são bivolt, em alguns casos é mais vantajoso em relação a custo benefício a escolha de uma lâmpada com voltagem específica

3 – Definir o tipo de iluminação
É preciso definir qual o tipo de iluminação que o ambiente exige, se é uma luz mais suave e fraca, mediana ou intensa. E a partir disso sera mais fácil a escolha do LED de acordo com os watts, ou seja com base na potência. 

4 – Verificar o tipo de soquete da lâmpada desejada ( ex: G4, G9, E14, E27, E40, T8, T5…)
Assim como as lâmpadas convencionais, as lâmpadas LED também tem diferentes tipos de soquete. É preciso saber qual o tipo certo para uma perfeita instalação. 

5 – Temperatura de Cor
As lâmpadas de cor branco variam de tom e esses tons são classificados entre, Branco Quente (2700K), Branco Morno (4000K) ou Branco Frio (6500K).

6 – Em caso de substituição saber a potência que tem instalada para fazer uma comparativo com a que vai comprar 
A seguir uma tabela para auxiliar a comparação. 

7 – Verificar as variáveis para alguns tipos de Iluminação (spots e luminárias)
( ex: Luz Direta ou Indireta, Facetado ou Recuado, Iluminação para Ambiente ou Pontual…)
O mesmo produto muitas vezes possui variedades e diferentes atributos, isso interfere diretamente na iluminação do ambiente, por isso na hora da compra verifique se existem variações do produto.


Esses são alguns pontos que nós da Benluz julgamos como os mais importantes na hora de comprar uma lâmpada, caso ainda permaneça com alguma dúvida, não hesite em consultar a nossa equipe pelo e-mail atendimento@benluz.com.br